Rio de Janeiro, 13/11/2024
Por Gilson Barcellos
Foto: MaricaInfo
Conforme o GBNEWS vem noticiando desde o início da manhã de hoje, o Ministério Público do Estado e a Polícia Civil realizaram buscas e apreensões contra suspeitos de golpes utilizando o cartão Mumbuca, moeda social da cidade de Maricá, causando um prejuízo de R$ 64 milhões.
Em nota, a Prefeitura de Maricá apoia firmemente a operação para investigar os desvios de recursos por suspeitos de crime em um benefício social que atende as famílias que mais precisam e hoje beneficia mais de 90 mil pessoas. “Nenhum funcionário do Banco Mumbuca ou da Prefeitura está envolvido, e os comerciantes identificados como participantes da ação criminosa já foram descredenciados.A Prefeitura e o banco colaboram com as investigações desde o início, estão indignados com esse golpe e esperam a devida punição da Justiça aos participantes que atuam contra a população da cidade”, conclui a nota.
A Prefeitura de Maricá não divulgou a lista de comerciantes que se beneficiaram do golpe com a moeda social.
Quanto a constante falta de em energia elétrica, graças a incompetência da Enel, a Prefeitura de Maricá informa que a energia elétrica foi restabelecida e todas as unidades de saúde e as escolas municipais funcionam normalmente nesta quarta-feira (14/11).
Link da matéria sobre o Banco Mumbuca: https://www.gbnews.com.br/single-post/bolsonarista-que-queria-ser-prefeito-de-maric%C3%A1-%C3%A9-alvo-de-opera%C3%A7%C3%A3o-contra-trambique-na-moeda-social-m
Comments