top of page

Deputado Delaroli pede e governador atende: Maricá terá Batalhão da PM

Rio de Janeiro, 02/3/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Ascom/Alerj

Deputado Guilherme Delaroli conquista grande vitória com poucos dias de mandato beneficiando Maricá, Saquarema e Itaboraí


Com pouco mais de 30 dias de mandato como deputado estadual, Guilherme Delaroli (PL) conseguiu o que muitos parlamentares veteranos não conseguiram: um tão sonhado Batalhão da Polícia Militar para a cidade de Maricá.


Segundo o parlamentar, o governo estadual está comprometido em reforçar a segurança pública nos municípios de Maricá, Saquarema e Itaboraí, com a implantação de um novo batalhão de Polícia Militar e mais policiais nas ruas. A garantia é do próprio governador Cláudio Castro (PL) para atender solicitações feitas pelo deputado Guilherme Delaroli (PL).


Através de indicações legislativas, já encaminhadas ao chefe do Executivo, o deputado, que integra a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), busca dar mais tranquilidade a moradores, comerciantes e empresários dessas cidades, que fazem apelos para que a violência seja combatida com mais efetividade.


A implantação de um Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Maricá, para atender também o município de Saquarema, foi formalizada através da Indicação Legislativa 0114/2023. Além de aumentar a sensação de segurança nas ruas, o deputado Guilherme Delaroli justifica que a construção de um batalhão da PM vai melhorar o combate à violência em Niterói, visto que o 12º BPM, situado na cidade, também é responsável pelo policiamento em Maricá.


E atendendo a um pedido dos moradores de Itaboraí e do prefeito da cidade, Marcelo Delaroli (PL), o deputado apresentou a Indicação Legislativa 0115/2023, para aumento do efetivo do 35º BPM (Itaboraí).


“Agradeço ao governador Cláudio Castro pela sensibilidade em ouvir as demandas que vem da população, e trabalhar para que as famílias de todo Estado tenham mais paz. Nosso empenho é para que a violência continue em queda nas cidades”, afirma o deputado estadual Guilherme Delaroli.


Segundo censo parcial do IBGE, até 5 de dezembro de 2022, o crescimento populacional de Maricá cresceu assustadoramente. O censo indica que a cidade conta com cerca de 230 mil habitantes.


Guilherme Delaroli foi eleito deputado estadual em outubro de 2022 com 114.155 votos.



Comments


bottom of page