Deputada Zeidan protocola PL para tombamento do Tamoio Futebol Clube

Rio de Janeiro, 26/10/2021

Por Alba Valéria

Foto: Paulo Polônio

O Tamoio Futebol Clube de São Gonçalo pode ser tombado por iniciativa da deputada estadual Zeidan (PT) que protocolou hoje (26) um Projeto de Lei para este fim. De acordo com a iniciativa, o Tamoio passa a ser tombado por interesse social, histórico e cultural do Estado do Rio de Janeiro.


"É fundamental que a gente preserve o patrimônio histórico e cultural de nossas cidades. São Gonçalo carece desse cuidado. A Fazenda Colubandê, o Palacete do Mimi e tantos outros tiveram o patrimônio degradado. Vamos lutar para manter de pé esse importante espaço de São Gonçalo. Quem não se lembra dos desfiles de fantasias do carnaval carioca? Tudo transmitido ao vivo pelas TVs direto do Clube Tamoio", recordou-se a deputada Zeidan.


Vale lembrar que em decorrência do tombamento proposto pela deputada petista, que é líder da bancada de seu partido, todo o acervo histórico e cultural fica livre de destruição, descaracterização ou mudança de uso do imóvel em questão, bem como a transferência definitiva de suas atividades.