top of page

Deputada Zeidan pede instalação de passarela no Km 7 da RJ-106

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 15 de out.
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 15/10/2025

Por Redação GBNEWS

ree

Não é de hoje que a população de reivindica, por meio de manifestações e protestos, a construção de uma passarela na RJ-106, altura do bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo. O local tem sido marcado por mortes e acidentes de pedestres.   A última manifestação registrada foi em setembro deste ano, por ocasião da morte de um pescador.

 

A fim de atender às solicitações dos moradores, a deputada Zeidan (PT) apresentou em 2024 a indicação 3877, solicitando ao governador Cláudio Castro (PL) e ao presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) Pedro Henrique de Oliveira a instalação da passarela no KM 7 da Rodovia Amaral Peixoto.

ree

A deputada Zeidan explicou que o eminente perigo de ocorrência de acidentes, como os diversos já registrados, inclusive com vítimas fatais, justifica a construção da passarela. Para Zeidan, é imprescindível garantir a segurança dos pedestres e evitar mais acidentes: “Com o grande fluxo de veículos e a quantidade de transeuntes que passam diariamente nesse local, é de suma importância que uma passarela seja construída, a fim de garantir a travessia dos pedestres, evitando-se, assim, acidentes e tragédias que, infelizmente, acontecem na região”, justificou.

 

Desde o primeiro ano de mandato, a deputada Zeidan tem solicitado a construção de passarelas ao longo da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).   Quatro já foram entregues à população: a de Inoã, no KM 13; outra na altura do Manu Manuela, no KM 19; também no Parque Nanci, KM 25; e a passarela em frente ao Hospital Municipal Ernesto Che Guevara, no KM 22.

 

Retorno em frente ao Che Guevara

ree

Moradores de Maricá reivindicam a construção de um retorno nas proximidades do Hospital Municipal Che Guevara, em São José do Imbassaí. A deputada Zeidan já apresentou a Indicação nº 5877/2025, solicitando a execução da obra.

 

Segundo a parlamentar, a criação do retorno reduziria em cerca de 5 km o trajeto até o hospital, o que traria mais fluidez ao trânsito e agilidade no transporte de pacientes.

ree

 

 

 

Comentários


bottom of page