Rio de Janeiro, 07/01/2025
Por Redação GBNEWS
Os campeonatos estaduais no Brasil têm um lugar especial no coração dos torcedores. É o momento em que as rivalidades regionais entram em campo, e os fãs se reúnem para torcer pelos seus times de coração. Mas além da emoção esportiva, esse período também representa uma oportunidade de ouro para o setor de delivery.
“Reunir os amigos e familiares para assistir aos jogos e ainda fazer uma boquinha nunca parece má ideia. Por essa razão, aplicativos de entregas podem se beneficiar ao unir o útil ao agradável durante a temporada dos campeonatos estaduais”, explica Vinicius Valle, gerente de marketing da Gaudium, startup focada nos mercados de mobilidade e logística.
Para comprovar, a pesquisa "Delivery 360" da Galunion mostra que, em abril de 2024, com o período do Campeonato Brasileiro de Futebol, 88% das pessoas faziam pedidos de foodservice por delivery — em comparação com abril de 2020, início da pandemia de Covid-19, quando 61% faziam pedidos por delivery.
“Além disso, o principal motivo da grande procura pelo serviço de delivery é a comodidade que ele proporciona. Afinal, só é preciso uma ligação ou alguns cliques em um aplicativo para realizar um pedido. Para quem deseja assistir aos jogos em casa e contar com o conforto do lar, a entrega de bebidas e comidas pode ser um fator determinante para ganhar tempo na hora de organizar a própria torcida”, conclui o especialista.
Sobre a Gaudium
Gaudium, dona da Machine, é uma empresa de tecnologia criada em 2011 pelo cientista da computação Bruno Muniz e pelo engenheiro Ricardo Góes. Hoje, a startup é focada nos mercados de mobilidade e logística, e já participou de dois Programas de Aceleração Scale Up da Endeavor. Em 2024, foi destacada na lista do Estadão como uma das 100 empresas mais influentes em mobilidade no Brasil. Além da Machine, a empresa é dona do 55content, o principal portal de notícias sobre aplicativos de transporte e aplicativos de entregas do Brasil.
Comments