top of page

Delaroli assume a Prefeitura de Itaboraí e diz que chegou o momento da transformação

Rio de Janeiro, 01/01/2020

Por Redação GBNEWS

Foto reprodução


Foi realizada, na tarde desta sexta-feira (1º), a cerimônia de posse do prefeito Marcelo Delaroli (PL), do vice-prefeito Lourival Casula (PT) e dos onze vereadores eleitos em Itaboraí. O evento foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura e aconteceu no Plenário Francisco Nanci, da Câmara Municipal. Neste momento, na sede da Prefeitura, Marcelo Delaroli dá posse aos seus secretários municipais.

Casula, Delaroli e Elber (sem máscara) no encerramento da solenidade


A solenidade foi conduzida por Elber Correia, presidente da Casa Legislativa. Delaroli seguiu o protocolo de posse, com o juramento e assinatura do Termo.

Em seu primeiro discurso, o prefeito agradeceu ao eleitorado e prometeu trabalhar muito para reverter a situação atual da cidade. Delaroli se emocionou quando falou de sua filha e esposa, que estão em quarentena, após terem testado positivo para o coronavírus.


“Quero agradecer a todos que abriram a porta de suas casas por onde nós passamos, a todos que saíram de suas residências no dia da eleição, durante a pandemia. Vai ser um governo diferente, com igualdade para todos. A gente está pegando uma cidade destruída e começando uma transição no serviço público, nas obras. Não vai faltar trabalho, não vai faltar disposição. Este ano que está se iniciando vai ser marcado pela alegria do povo de Itaboraí”, disse.


A cerimônia começou com a posse dos vereadores eleitos, além de uma homenagem ao vereador Marcão da Saúde (PROS), morto na última quarta-feira (30) pela covid-19. Os familiares dele estiveram presentes no evento. Os parlamentares fizeram o juramento e assinaram o Termo de Posse. Marcão foi substituído pelo suplente Rafael Vitorino (PROS).


Na sequência, foi eleita a Mesa Diretora, com apenas uma chapa inscrita. O presidente será Élber Correa (Republicanos); o 1º vice-presidente, Rogério Filgueiras (PP); o 2º vice-presidente Alexandre Fonseca (PATRI); o 3º vice-presidente, César Moreira (PSC); o 1º secretário, Matheus Borges (PSD); e o 2º secretário, Marquinho Orelha (PL).


Os novos vereadores de Itaboraí são: Elber Correa (Republicanos), Paulo Ney (Patriota), Rogério Filgueiras (PP), Orlando Pit (PSD), Cesar Moreira (PSC), Alexandre Fonseca do Coqueiro (Patriota), Ramon Vieira (PP), Dr. Matheus Borges (PSD), Marquinho Orelha (PL), Marcos Alves (PL) e Marcão da Saúde (Pros), que morreu no dia 30 de dezembro em consequência da Covid-19 aos 53 anos. Em seu lugar, assume o suplente Rafael Vitorino (Pros).



bottom of page