Cubango pode ocupar o espaço da Acadêmicos de Niterói na Sapucaí
- há 10 horas
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 21/02/2026
Por Gilson Barcellos
Fotos: S1 Fotografia / Divulgação

Com o enredo homenageando o presidente Lula (PT) causando uma enxurrada de ações no TSE por propaganda eleitoral antecipada, a Acadêmicos de Niterói acabou sendo rebaixada e irá desfilar no ano que vem na Intendente Magalhães, Zona Norte do Rio. Enquanto isso, a Acadêmicos do Cubango, também de Niterói, pode retornar à Marquês de Sapucaí em 2027 na Série Ouro.
A Acadêmicos do Cubango cruzou a Intendente Magalhães na madrugada do último domingo (15) com um desfile emocionante pela Série Prata, reafirmando seu maior desejo: o retorno à Marquês de Sapucaí. A verde e branca da Cidade Sorriso levou para a avenida o enredo “O menino sonhador do sertão”, desenvolvido pelo carnavalesco André Tabuquine, e transformou o sertão em símbolo de resistência, fé e esperança.

Encerrando a primeira noite de desfiles da Série Prata já com o amanhecer do dia, como a 14ª agremiação a se apresentar na Intendente Magalhães, a escola levou para a pista um espetáculo dividido em 17 alas, além de três alegorias e um tripé, construindo uma narrativa sensível e potente sobre a força dos sonhos que nascem no Brasil profundo.
“O nosso enredo mostrou que enquanto houver uma criança sonhadora, sempre haverá um caminho promissor. Celebramos a força de um povo que não desiste nunca, como a comunidade do Cubango, que vive cheia de sonhos e na esperança de alcançar o seu lugar no pódio”, destacou o carnavalesco.

A Acadêmicos do Cubango encerrou sua apresentação deixando na pista a certeza de que o sonho segue vivo. A comunidade agora aguarda a apuração, no dia 24 de fevereiro (terça-feira), com confiança e mantém firme o objetivo de retornar ao palco maior do carnaval carioca, a Marquês de Sapucaí.



Comentários