top of page

Crea-RJ fiscaliza obras em Cabo Frio

Rio de Janeiro, 24/02/2022

Por Cristina Freitas

O Crea-RJ realizou durante uma semana ações de fiscalização em Cabo Frio para verificar se obras e serviços de engenharia estão sendo executados por profissionais e empresas habilitados, com acompanhamento tecnicamente correto, evitando assim riscos nas construções.

E o resultado preocupa. De um total de 56 ações realizadas, foram identificadas 46 obras sem a identificação de participação de profissional da engenharia habilitado, resultando na emissão de ofícios de solicitação de informações que possibilitarão a aplicação de sanções previstas na legislação que regula o exercício profissional no Sistema Confea/Crea´s.

Os fiscais verificaram a construção de condomínios e abertura de novas vias na região de Tamoios/Unamar - 2º distrito de Cabo Frio - onde hoje acontece um grande boom imobiliário.

“O objetivo dessas fiscalizações é o de fazer com que obras e serviços sejam executados por profissionais legalmente habilitados, com aplicação das normas técnicas. Queremos prioritariamente garantir segurança à população”, explicou Márcio Ornelas da Cunha, supervisor de Fiscalização do Crea-RJ na região.




Comentários


bottom of page