top of page

Crea-RJ apura com rigor queda da árvore de Natal em Maricá

Rio de Janeiro, 18/12/2024

Por Redação GBNEWS

Foto: CREA/Divulgação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) informa que está apurando com todo rigor as responsabilidades pela queda da árvore de Natal flutuante de 56 metros de altura na Lagoa de Araçatiba, Centro de Maricá, na tarde de segunda-feira (16), e que resultou na morte de um operário e ferimentos em outros dois. A árvore seria inaugurada no dia seguinte.

 

A fiscalização do Crea esteve no local da tragédia e já está buscando informações com a empresa que construiu a árvore. A fiscalização constatou que há responsável técnico pela construção civil, mas, por se tratar de uma estrutura marítima, ainda não foi localizado o responsável técnico pela estrutura flutuante.

 

O Crea vai também pedir informações a outras autoridades competentes, como a prefeitura de Maricá e a Marinha do Brasil, já que a estrutura flutuante está na Lagoa de Araçatiba.

 

“Vamos apurar até o fim as responsabilidades por esse caso e identificar os profissionais que podem até ser levados à Comissão de Ética do Crea-RJ e ter seus registros cancelados”, afirmou o presidente do Crea, engenheiro Miguel Fernández.

 

Também investigam responsabilidades, a Polícia Civil (82ªDP) que já fez a perícia no local, e o Ministério Público do Estado.

 

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), decretou luto na cidade por dois dias. Amanhã, a programação natalina continua e, próximo ao local onde a árvore desabou, por ironia do destino, haverá apresentação das Águas Dançantes.


 


Comments


bottom of page