top of page

Covid-19: situação fica crítica em São Pedro da Aldeia com 100% dos leitos ocupados

Rio de Janeiro, 19/3/2021

Por Redação GBNEWS

A prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, nesta sexta-feira (19), atingiu 100% de ocupação nos leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPG) destinados aos pacientes infectados pela Covid-19. Diante a esse cenário, a gestão municipal intensificará as ações de contingência da doença a fim de resguardar todos os cidadãos e evitar um possível colapso na rede municipal de saúde.


O município adotará barreiras sanitárias com restrição de entrada de visitantes que não morem ou trabalhem na cidade. Também estarão proibidas programações com música ao vivo, som mecânico e atrativos de exibição televisiva em todos os estabelecimentos comerciais neste fim de semana.


A prefeitura destaca a importância de toda a população, bem como os estabelecimentos privados, aderirem às novas regras. A conscientização de todos é essencial para diminuir os impactos desse momento. A prioridade da gestão municipal é proteger vidas. O município trabalha incansavelmente para manter, também, o equilíbrio epidemiológico e econômico. Quanto maior a colaboração popular, mais passageiro será o ritmo de restrições.


As informações completas sobre as novas medidas de enfrentamento do município serão divulgadas em Decreto na noite desta sexta-feira (19) no portal da Prefeitura www.pmspa.rj.gov.br


A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informa que, até esta sexta-feira (19), registra 3.889 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no município. Entre os casos constatados, 3.120 pacientes se recuperaram da doença. Há 3.892 ocorrências descartadas e outras 253 em análise. Foram registrados 132 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPG) destinados aos infectados é de 100% e o índice de ocupação dos leitos de observação é de 30%.


bottom of page