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Construtora de Niterói aposta em plataforma da FastBuilt para melhorar atendimento aos clientes

Rio de Janeiro, 01/8/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Fundada em 1964, a CEU Construções e Engenharia Urbana S/A atua no Rio de Janeiro na elaboração e construção de projetos comerciais e residenciais. Apesar dos 57 anos de atuação no ramo da construção civil, tido como conservador, a CEU aposta na tecnologia e inovação para garantir a melhor atuação no mercado e melhor atendimento para os clientes.


Com isso, em dezembro de 2022, a empresa decidiu apostar na FastBuilt como ferramenta para apoiar de forma completa no atendimento ao cliente e gestão de assistências técnicas. Gabriella Almeida, responsável pelo setor de Marketing da CEU Engenharia, afirma que na rotina de trabalho anterior havia processos que poderiam ser melhor estruturados, portanto a escolha pela plataforma da FastBuilt foi certeira. A construtora contratou a funcionalidade de assistência técnica pós-obra, que ajuda a centralizar informações sobre o chamado, garante um relacionamento próximo e transparente com o cliente, além de poder contar com informações e imagens referentes à solicitação para que a equipe da construtora possa verificar a melhor conduta antes de deslocar um time para o local.


“Tínhamos bastante dificuldade com os históricos dos chamados pós-obra. Também queríamos um sistema para otimizar e facilitar o atendimento para o cliente, além de fortalecer as questões de sustentabilidade, ajudando a reduzir as impressões, como o manual do cliente, por exemplo, e também aperfeiçoar a entrega dos arquivos para os clientes”, diz a profissional.


Uma das preocupações da empresa com a adoção da tecnologia era com relação à acessibilidade do aplicativo, já que há clientes que não são familiarizados com a tecnologia. Apesar dos receios, a CEU Engenharia decidiu arriscar e a ação tem sido bem recebida pelos clientes da construtora.


Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, garante que a usabilidade é um dos diferenciais da plataforma. “Acreditamos na experiência dos usuários, fomentada através de uma solução simples, única e ágil. Juntamente com a construtora, promovemos o aprendizado, e reforçamos nosso comprometimento com o trabalho efetivo e com a excelência, especialmente no relacionamento com o cliente e nas estratégias de negócios, impulsionadas pela tecnologia que desenvolvemos.”, diz o executivo.

As funcionalidades da construtech estão presentes em 5 empreendimentos da CEU Engenharia e a intenção é expandir para mais projetos. Os destaques da equipe são para a gestão dos chamados de assistência técnica, com histórico centralizado, facilidade de compartilhamento de arquivos e acessibilidade do aplicativo. “Antes demorávamos cerca de três dias para entregar alguns documentos solicitados pelo cliente, como o arquivo de uma planta ou páginas do manual do cliente, e também havia uma descentralização dos canais de atendimento, dificultando um pouco a comunicação. Hoje o proprietário já tem esse material na palma da mão e pode acessar sempre que precisar. Além disso, a comunicação se tornou mais prática, dessa forma conseguimos atender as expectativas e resolver as demandas do cliente de forma ágil ”, afirma Gabriella.


O relacionamento com o cliente é uma das principais dores das construtoras atualmente, já que há múltiplos canais de comunicação e os clientes buscam rapidez e agilidade na hora de resolver problemas. “O imóvel próprio é o sonho de muitas pessoas e aguardar pela entrega da obra finalizada é motivo de ansiedade para todos. A facilidade de consultar o manual do proprietário, com informações técnicas sobre a estrutura do apartamento, além de poder acompanhar a evolução da construção, garantem que a satisfação do cliente seja assegurada”, diz o executivo.


Sobre a FastBuilt

Fundada em 2018, a FastBuilt é uma construtech que atua para transformar a construção civil através de tecnologia e inovação. Desenvolve uma plataforma que proporciona a gestão do pós-obra de forma ágil e intuitiva, proporcionando redução de custos, integração de processos, melhor gestão de equipes e processos, e comunicação ágil com o cliente. Com a ferramenta, as construtoras podem gerir o canteiro de obras digitalmente, registrando todas as etapas da obra, além de oferecer uma interface de acompanhamento para o cliente, com a funcionalidade de Acompanhamento de Obras. O Manual Digital do Proprietário também é disponibilizado via app, de forma intuitiva, exclusiva e simples. Completam as funcionalidades a Assistência Técnica, a Assistente Virtual NIA, e ainda soluções de pós-obra para otimizar a estratégia comercial, como o Inteligência de Vendas. A plataforma também proporciona a gestão dos empreendimentos pelos próprios condôminos e síndicos, através da Manutenção Predial Preventiva, disponibilizando dados de garantias e boas práticas de conservação.


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