Conselho promove reunião para fortalecer ainda mais o turismo de Teresópolis
- Gilson da Gama Barcellos

- 30 de jul.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 30/7/2027
Por Redação GBNEWS
Foto: Lara Benevenuti

Conselheiros do COMTUR, representantes do trade turístico e autoridades locais
O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Teresópolis realizou, nesta quarta-feira (30), uma reunião com conselheiros e representantes de diferentes setores da cidade para discutir caminhos para o fortalecimento do turismo local. O encontro aconteceu no Teatro Municipal, e contou com a participação especial da dra. Iza Pereira, membro do Conselho Municipal da Cidade e presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB/RJ – Subseção Teresópolis.
O foco do encontro foi a valorização do COMTUR como instrumento fundamental de apoio à administração pública e seu papel decisivo no desenvolvimento turístico sustentável da cidade. Em pauta, temas estruturantes como a união do trade turístico, a capacitação contínua dos profissionais do setor e a importância da implementação da educação turística nas escolas — iniciativa que visa preparar as futuras gerações para reconhecer e valorizar o potencial turístico de Teresópolis.
Um dos destaques da reunião foi a proposta de criação de Grupos de Trabalho (GTs), com o objetivo de dar mais agilidade e eficiência às ações do Conselho, permitindo que temas específicos avancem com mais profundidade e dinamismo.
O presidente do COMTUR, Pedro Alves, reforçou a importância da atuação conjunta e elogiou a contribuição da dra. Iza Pereira, cuja apresentação foi classificada por ele como “brilhante”. A especialista trouxe ao debate reflexões valiosas sobre planejamento urbano e desenvolvimento integrado, enriquecendo a discussão com sua experiência e visão técnica.
Encerrando o encontro, os conselheiros participaram de um café de confraternização, momento de trocas informais, fortalecimento de vínculos e articulação de futuras parcerias em prol de um turismo mais estruturado, inclusivo e inovador para Teresópolis.


Comentários