Começou o mutirão para retirada de senhas do novo aplicativo de benefícios sociais de Maricá
- Gilson da Gama Barcellos

- 4 de out.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 04/10/2025
Por Redação GBNEWS

Até segunda-feira (06) das 8 h às 20h, será realizado o mutirão de atendimento para retirada de senhas e entrega de números de conta bancária do novo aplicativo de benefícios sociais de Maricá. A ação da Prefeitura é feita ao lado do Fórum de Araçatiba, Centro, e marca o início da transição do sistema E-dinheiro para o novo aplicativo Mumbuca, que passa a ser a plataforma oficial de pagamento a partir deste mês.
O mutirão é direcionado aos beneficiários da Renda Básica de Cidadania (RBC) e demais programas sociais da cidade (Auxílio Cuidar, Auxílio Recomeçar Sem Violência, Mumbucão e Aluguel Social). O local tem capacidade para atender até 2 mil pessoas simultaneamente, com equipes organizando o fluxo de atendimento em dois turnos, além de áreas de triagem, apoio, infraestrutura médica e operacional.
Transição garantida e segura
Os programas sociais, incluindo a RBC, seguem garantidos e continuarão sendo pagos normalmente. A mudança está na forma de acesso: os valores agora serão movimentados pelo aplicativo Mumbuca, que reunirá todos os benefícios sociais em um único ambiente, permitindo a consulta individualizada de saldos e extratos.
Durante o atendimento presencial, cada beneficiário receberá duas senhas individuais: uma para acesso e outra para transações financeiras. A retirada é obrigatória e deve ser feita pelo titular do benefício, mediante apresentação de documento de identificação com foto.
Quem não puder comparecer nas datas do mutirão poderá retirar as senhas posteriormente no Banco Mumbuca, sem risco de perda dos benefícios. No entanto, o saldo disponível na plataforma E-dinheiro só poderá ser utilizado até o dia 3 de outubro.
Mumbuca: mais acessibilidade e segurança
O aplicativo Mumbuca já está disponível gratuitamente para Android e iOS. A orientação é que os beneficiários realizem o download antes do mutirão, mas só façam o cadastro após a retirada das senhas.
Com a nova plataforma, será possível consultar saldos, realizar pagamentos em estabelecimentos credenciados e fazer transferências com mais facilidade e segurança. Para quem não tem acesso à internet ou prefere o formato físico, estará disponível o novo cartão Mumbuca, integrado ao sistema digital.
Comerciantes que aceitam a Moeda Social Mumbuca também devem baixar o novo aplicativo e se registrar para continuar recebendo pagamentos normalmente.



Comentários