top of page

Cláudio Castro pode reconduzir Leonardo Picciani e Júlio Lopes à Câmara Federal

Rio de Janeiro, 08/02/2021

Por Gilson Barcellos


O governador em exercício Cláudio Castro (PSC) pensando na reeleição, começou a buscar apoios para a campanha eleitoral de 2022 e pode colocar de volta na Câmara Federal Leonardo Picciani (MDB) e Júlio Lopes (PP) que em 2018 não se reelegeram.

Cláudio Castro quer continuar governando o Estado do Rio de Janeiro


Conforme o GBNEWS já noticiou, políticos estão se movimentando de olho nas eleições de 2022. O PDT que comanda Niterói, levou seu presidente nacional Carlos Lupi à Maricá para uma conversa com o prefeito reeleito Fabiano Horta e com seu secretário de governo, João Maurício, presidente do PT do Estado do Rio. O PL que tem nove prefeitos no território fluminense, conseguiu a filiação do Capitão Nelson, prefeito de São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio de Janeiro.

Para coroar o amor com o PP do recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Cláudio Castro deve mexer as peças no tabuleiro para levar Júlio Lopes (foto) de volta à Câmara dos Deputados. Lopes obteve 40.831 votos e em dezembro de 2020 foi alvo de busca e apreensão pela Operação Lava-Jato. A Procuradoria-Geral da República acusa Júlio Lopes de solicitar vantagens indevidas de diversas pessoas e empresas, aproveitando o cargo de secretário estadual de Transportes que ocupou no governo de Sergio Cabral, entre 2010 e 2014.

Está também no tabuleiro do xadrez político, mover mais algumas peças e abrir uma vaga para Leonardo Picciani (foto), que recebeu 38.665 votos na eleição de 2018 e, assim, atrair o sempre gigante MDB. Leonardo é filho do ex-presidente da Alerj, Jorge Picciani, que cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, acusado de corrupção, formação de quadrilha etc.


As vagas poderão ser abertas com os deputados federais Vinicius Farah (MDB), cotado para a Habitação; além de Gutemberg Reis (MDB) ou Juninho do Pneu (DEM), que podem ficar com Obras.


Cláudio Castro na semana passada montou seu gabinete na Região Serrana onde anunciou uma série de investimentos. Agora, vai cumprir agenda na Baixada Fluminense no período 22/24 deste mês para uma série de inaugurações e anunciar melhorias para a região.


.



bottom of page