Rio de Janeiro, 23/10/2034
Por Gilson Barcellos
Foto: Reprodução
Há pouco no Palácio Guanabara o governador Cláudio Castro (PL) admitiu atos terroristas na manhã desta quinta-feira (24), com a morte de 3 trabalhadores e 3 feridos a bala na altura do Complexo de Israel, Zona Norte do Rio, durante tiroteio da PM com traficantes. Eles estavam indo para o trabalho quando foram atingidos.
Cláudio Castro pediu ajuda ao presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) para combater traficantes e milicianos que estão tomando conta do Estado do Rio principalmente a capital fluminense. Ele disse que está investindo pesado em equipamentos e pessoal para garantir a segurança, mas que é necessária a colaboração das forças federais para combater o crime organizado.
A Zona Norte carioca ficou paralisada por duas horas na manhã desta quinta-feira com o trânsito interditado na Avenida Brasil sentido Centro.
Mesmo com este investimento, a PM ao tentar entrar na comunidade foi obrigada a recuar. Segundo uma autoridade da área de segurança, não imaginava que os marginais estivessem tão bem armados. Ontem, quarta-feira (23), a PM também admitiu que sabia do encontro de torcedores do Peñarol no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, mas não previa que poderia ocorrer um confronto como aconteceu. O transito também foi bloqueado na área e foram presos cerca de 250 torcedores uruguaios que participaram do quebra-quebra e incêndios em motos e ônibus de turismo.
As imagens desses confrontos e outros que ocorrem diariamente, são exibidas em todo o mundo, mostrando que a Cidade Maravilhosa não é tão segura assim para curtir o verão, o carnaval e o réveillon.
Comments