top of page

Centro Administrativo de Maricá em São José está em fase final de construção

Rio de Janeiro, 15/11/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Gabriel Ferreira

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), fez uma visita técnica às obras do prédio que abrigará três órgãos municipais e a nova sede local do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ), em São José do Imbassaí. A construção fica às margens do quilômetro 20, da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em frente à passarela de pedestres do bairro, e vai receber uma unidade dos Serviços Integrados Municipais (SIM), a Secretaria de Transportes de Maricá e uma base avançada de monitoramento do Centro de Operações de Segurança (Ciosp), ligado à Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado. A área total tem aproximadamente 4 mil metros quadrados, no local irá funcionar um novo posto de vistoria veicular e todos os serviços do Detran-RJ (incluindo identificação civil), que atualmente estão no Centro da cidade e provas práticas completas.

Este é o único posto do estado de Rio de Janeiro em que terá capacidade para abrigar as provas práticas de motociclistas e a prova de balizamento de automóveis. Em nenhuma outra unidade do estado esses dois testes são realizados. No geral, uma das provas é realizada em vias abertas à circulação, dificultando o trabalho do examinador. O prefeito Fabiano Horta ressaltou que a obra do novo prédio já está na fase final e deverá ser entregue em breve. “O novo prédio vai beneficiar a população oferecendo acesso aos serviços públicos. Esse é um marco importante para Maricá. Esse prédio era um prédio abandonado, a Prefeitura o desapropriou e está criando aqui um ambiente de muita vida e entretenimento dos munícipes com poder público, com a cidade e com serviços públicos. Estamos nas tratativas finais com o Detran com a possibilidade de entrega de toda essa estrutura, o mais breve possível”, disse Horta.

O secretário de Transportes de Maricá, Douglas Paiva, destacou que o órgão vai realizar também inspeções em veículos como táxis, mototáxis e de transporte escolar no pátio interno do prédio e que um dos grandes diferenciais do posto do Detran-RJ será o único do estado a realizar prova prática completa. “Ônibus, caminhões e carros de aluguel, também poderão ser inspecionados no mesmo local. O motorista vai ter ainda à disposição a emissão de documentos e legalização do veículo no mesmo lugar, o que é algo inédito em nosso estado”, informou o secretário.





Коментарі


bottom of page