Casa do Trabalhador Itinerante de Maricá estará em Inoã
- Gilson da Gama Barcellos

- 17 de set.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 17/9/2025
Por Redação GBNEWS
Foto: Bernardo Gomes

A Cada do Trabalhador Itinerante de Maricá estará atendendo a população na quadra de Inoã na sexta-feira (19) das 13 às 16 horas, e no sábado (20) das 9 às 12h. serão oferecidos uma série de serviços gratuitos voltados à inserção e orientação profissional da população.
A ação da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda disponibiliza digitação e cadastro de currículos, orientações jurídicas sobre direitos trabalhistas, direcionamento vocacional e dicas para entrevistas, além de palestras e workshops com foco em empregabilidade. A iniciativa também conta com a participação de assistentes sociais, psicólogos e uma equipe jurídica para oferecer atendimento completo aos trabalhadores da região.
Apoio à empregabilidade local
Além dos atendimentos, os profissionais da Casa do Trabalhador realizam o cadastro de currículos e encaminhamento para empresas parceiras, ampliando as oportunidades de acesso ao mercado de trabalho.
A iniciativa já percorreu diversos bairros da cidade, como Ponta Negra, Bambuí, Mumbuca, Caxito, Itapeba, Inoã, Jaconé e outras áreas de Itaipuaçu, consolidando-se como uma política pública de inclusão produtiva e valorização da força de trabalho local.
Documentos necessários para cadastro (originais e cópias) são: Identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e carteira de trabalho.
Local: Quadra de Inoã
Endereço: Travessa Eumar Pereira de Matos, número 475



Comentários