top of page

Carro blindado salva bicheiro Vinicius Drummond de atentado na Barra da Tijuca

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 23 horas
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 11/7/2025

Por Gilson Barcellos

Foto: reprodução/montagem

O bicheiro patrono da Escola de Samba em Cima da Hora, Vinicius Drummond, sofreu atentado a tiros no final da manhã desta sexta-feira (11), na pista central da Avenida das Américas, sentido São Conrado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

 

O Porsche blindado do contraventor recebeu vários tiros na porta do motorista que sofreu escoriações leves por causa de estilhaços de vidro. Vinicius deu entrada no Hospital Barra D'Or e, de acordo com a unidade, recebeu atendimento na emergência e alta logo em seguida.

 

A tentativa de homicídio foi na altura da estação do BRT Roberto Marinho por volta das 11 horas. Os disparos assustaram quem passava pelo local. Devido ao crime, a pista central da via, no sentido São Conrado, ficou interditada por cerca de 30 minutos.

 

Testemunhas contaram que supostos seguranças do contraventor, que saíram de outros automóveis, reagiram, e mais tiros foram ouvidos. Não há notícias de outros feridos. Vinicius foi levado para o hospital no seu próprio carro.

 

Policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) fizeram uma perícia no trecho onde aconteceu o atentado.


Vinicius é filho e herdeiro na contravenção do bicheiro Luizinho Drummond, que morreu em 2020. Ele já ocupou o cargo de vice-presidente executivo da Imperatriz Leopoldinense, presidida por sua irmã, Catia Drummond. No entanto, renunciou ao posto em 26 de fevereiro deste ano, após se tornar alvo de operações policiais.

 

bottom of page