top of page

Carnaval 2025: Ensaio da União de Maricá levanta o público na Sapucaí

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 10 de fev.
  • 3 min de leitura

Rio de Janeiro, 10/02/2025

Por Redação GBNEWS

Fotos: Sheila Guimarães/Portal Lagos

ree

União de Maricá foi uma das grandes atrações no Sambódromo neste domingo (09)


O G.R.E.S. União de Maricá fez seu último ensaio técnico na noite deste domingo (09) na Marques de Sapucaí onde na sexta-feira (28) de Carnaval estará se apresentando na Série Ouro como uma das grandes pretendentes ao Grupo Especial no Carnaval 2026. Os ensaios técnicos são eventos importantes para as escolas de samba, sendo uma oportunidade de ajustar detalhes. Para o público, é uma chance de conferir um pouco da magia das agremiações de forma gratuita e em clima descontraído.A União que é apoiada pela Prefeitura de Maricá foi a terceira escola a pisar na avenida e contou com a presença da torcida que, a cada ala que passava, fazia festa e jogava para cima o ótimo clima dos 1.600 componentes, distribuídos em 16 alas. Três carros alegóricos também farão parte do desfile.

ree

O prefeito Washington Quaquá (PT), a primeira dama da cidade Grabriela Lopes e o vice-prefeito João Maurício (PT) foram prestigiar o ensaio.

ree

O enredo “O Cavalo de Santíssimo e a Coroa do Seu 7” é assinado pelo carnavalesco tricampeão da elite do Carnaval, Leandro Vieira, e fará uma homenagem à mãe de santo Cacilda de Assis e ao Seu 7 da Lira, um exu festeiro e musical da umbanda carioca que fez história na década de 1970.

 

O presidente da escola, Juliano Oliveira, reforçou que o ponto forte da escola são, justamente, os componentes. “O canto da escola é a nossa maior força. Maricá tem chão e a nossa expectativa para o desfile é muito grande. A gente, na verdade, não vai fazer um ensaio. Nós vamos desfilar, nós vamos mostrar que Maricá vem com tudo para subir para a elite do Carnaval, o grupo especial”, contou.

 

“Maricá está fazendo um investimento (R$ 8 milhões) à altura de quem quer ir para o Grupo Especial. Mostramos no ano passado um belo carnaval, com belas alegorias e belo canto. Esse ano não vai ser diferente. Não tenho dúvidas de que a União de Maricá vem com um canto muito mais forte, evolução muito mais forte e com alegorias literalmente de outro mundo. Estamos esperando que, a partir desse ensaio, possamos consolidar a nossa ida para o Grupo Especial”, afirmou o diretor executivo de carnaval da agremiação e secretário de Direitos Humanos de Maricá, João Carlos de Lima, o Birigu.

ree

O carnavalesco Leandro Vieira explicou que o ensaio técnico é uma oportunidade de colocar em prática e testar, antes do desfile, aquilo que é ensaiado cotidianamente na escola. “O ensaio técnico é uma oportunidade de testar o que já está sendo feito nos ensaios de rua. A expectativa é de que a União de Maricá reproduza aqui o que ela tem feito lá. Hoje é um dia de testar tudo aquilo que a gente tem feito em termos de canto, dança e evolução no palco oficial”, disse.

 

Coreógrafo da Comissão de Frente, Patrick Carvalho garantiu que a escola terá uma apresentação de alto nível. “Estamos prontos. A estrutura que a escola me deu para montar uma Comissão de Frente de nível de Grupo Especial é muito grande. Pode ter certeza de que a União de Maricá, mais uma vez, vai ter uma das melhores Comissões de Frente da Série Ouro”, anunciou.

 

Há quem diga que a bateria é o coração de uma escola de samba. E o mestre de Bateria Paulinho Steves está confiante de que a Bateria Maricadência vai ser um dos pontos fortes da agremiação. “O que peço dos ritmistas é energia desde a sola do pé até a ponta da baqueta. Pode ter certeza de que o coração está batendo para pulsar essa escola maravilhosa que está com força e vontade de pisar na Sapucaí de novo”, revelou.

ree

“Aqui é diferente, o coração bate forte, e a gente fica super emocionado. A gente luta muito para que tudo isso aconteça. Fazemos um trabalho intenso demais, toda quarta-feira com ensaio da bateria, sexta-feira ensaiamos na rua. Mas aqui, na Sapucaí, a energia que a gente sente é fora do normal”, contou a rainha de Bateria Rayane Dumont.

 

A União de Maricá será a sexta escola a se apresentar no dia 28/02. Apenas uma escola ascende ao Grupo Especial, a elite do carnaval carioca. O desfile da Série Ouro também acontecerá no dia 1º de março.

ree

 

 

Comentários


bottom of page