Cariocas e fluminenses ignoram totalmente deputados estaduais e federais nas redes sociais

Rio de Janeiro, 07/6/2021

Por Redação GBNEWS

Uma pesquisa fresquinha da consultoria Bateiah.com divulgada pela colunista Berenice Seabra, do jornal Extra, revela que apesar da importância cada vez maior das redes sociais, a maioria esmagadora dos fluminenses não segue um só deputado estadual ou federal.


Segundo o levantamento, realizado entre 15 e 22 de maio, 85,2% dos eleitores ignoram solenemente a vida digital de qualquer um dos parlamentares estaduais. Entre os federais, o índice de indiferença do eleitor sobe para 87%.


A pesquisa detectou também que os eleitores do Rio estão divididos: 48% dos entrevistados se mostraram dispostos a ouvir as propostas de futuros candidatos. Já os 52% restantes preferem saber mais sobre a atuação dos atuais deputados.

Reforçando a velha máxima de que brasileiro tem memória curta, a maioria dos 514 participantes não se lembra do último voto, para a Câmara (87,6%) ou para a Assembleia (87,7%).


“A última eleição foi marcada por votações expressivas de candidatos bolsonaristas pouco conhecidos. A relação dos eleitores com os eleitos expressa distanciamento’’, explica Fábio Gomes, sociólogo responsável pela pesquisa.