top of page

Campanha de multivacinação acontece em 64 unidades de saúde em São Gonçalo

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 18 de out.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 18/10/2025

Por Redação GBNEWS

Foto: Renan Otto

ree

A Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação tem o seu Dia D neste sábado (18), até às 17h. Ao todo, 64 unidades de saúde estarão abertas em São Gonçalo. Responsáveis pelas crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias podem procurar qualquer um dos locais para as vacinações. A vacina contra o HPV também estará disponível para os adolescentes entre 15 e 19 anos que ainda não se vacinaram. 


Estarão disponíveis todas as vacinas dos calendários de vacinação da criança e do adolescente. São elas: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativa, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, caxumba e rubéola), varicela, DTP, Hepatite A, Varicela, Meningocócica ACWY, HPV, Influenza, Covid-19, DTP e Hepatite A.

 

De preferência, os pais devem levar as cadernetas de vacinação, que serão avaliadas e as equipes definirão quais vacinas precisam de atualização. “A vacinação em diferentes pontos no dia de sábado facilita as famílias que não podem levar os seus filhos durante a semana por diversos motivos. É importante que quem esteja com a vacinação atrasada, procure as unidades de saúde para a atualização da caderneta”, explicou a coordenadora de Imunização, Ingrid Perni.


A Campanha Nacional de Multivacinação pretende atingir o público de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. No entanto, todos os gonçalenses podem procurar as unidades para colocarem a vacinação em dia, principalmente os idosos. Os gonçalenses devem chegar até as 16h30.  


Comentários


bottom of page