top of page

Cabo Frio recebe 800 turistas americanos no encerramento da temporada de cruzeiros

Rio de Janeiro, 05/3/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

Cerca de 800 turistas americanos, em sua maioria, desembarcaram neste domingo (05) no Terminal de Transatlânticos de Cabo Frio, encerrando a temporada de cruzeiros na cidade, suspensa há dois anos por conta da pandemia. O navio que fecha a temporada 2023 é o MS Insignia.


“A retomada da temporada dos transatlânticos é muito importante para nossa economia, uma vez que os turistas compram em nosso comércio, fazem passeios, contratam guias... E também podem ser incentivados a retornarem à Cabo Frio em outras oportunidades, hospedando-se na cidade”, avalia Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

De acordo com César Fernandes, diretor de Cruzeiros Marítimos do Convention, os navios colocam o nome de Cabo Frio em catálogos turísticos de diversos países, divulgando o destino para um público internacional diferenciado. “A cidade ganha uma publicidade gratuita, um investimento em imagem de proporções que nenhuma secretaria de Turismo teria condições de arcar. São empresas grandiosas que levam fotos e informações de Cabo Frio para um público de relevância para o destino”, finaliza.

Em janeiro, Cabo Frio recebeu o navio inglês Aurora P&O, com 1.900 passageiros provenientes do Reino Unido.


Comments


bottom of page