top of page

Cabo Frio de luto: Morre o prefeito José Bonifácio

Rio de Janeiro, 17/7/2023

Por Gilson Barcellos

Morreu na madrugada desta segunda-feira (17), o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), 78 anos, que lutava contra um câncer. O velório acontece a partir das 9h, no Palácio das Águias e o sepultamento será às 16h no Cemitério Santa Izabel.


José Bonitácio foi prefeito de Cabo Frio em três ocasiões: 1977/1983, 1993/1996 e 2021/2023. Também foi deputado estadual, presidente do PROCON-RJ e diretor-geral do Departamento das Municipalidades do Estado do Rio de Janeiro, além de Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca em 2014.


Nas redes sociais já se manifestaram sobre a morte do prefeito de Cabo Frio, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (presidente nacional do PDT), deputada estadual Martha Rocha (do mesmo partido de Bonifácio) e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).


José Bonifácio tinha dado entrada na Câmara Municipal com pedido de licença médica por 90 dias. Estava marcada para às 10h desta segunda-feira (17), a posse da vice-prefeita Madgala Furtado (PL), que em entrevista ao jornal O Dia, em março, anunciou que disputaria a Prefeitura nas eleições de 2024. Madgala e Bonifácio estavam rachados politicamente desde o início do governo.


bottom of page