top of page

Brasil com apagão em dose dupla nesta terça-feira (14)

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 14/10/2025

Por Gilson Barcellos

ree

As concessionárias Light e Enel informaram que mais de 720 mil pessoas sofreram um apagão de energia elétrica no início da madrugada desta terça-feira (14) no Estado do Rio de Janeiro. Já na parte da manhã, as emissoras de tvs, rádios e redes sociais mostraram aos 203 milhões de brasileiros o apagão da seleção de Carlo Ancelotti, em Tóquio.


Primeiro apagão

 

Segundo as concessionárias houve uma interferência no Sistema Interligado Nacional (SIN), que afetou o fornecimento de energia em diversos estados do país.

 

A Light é responsável pela distribuição de energia na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. No total, foram 450.000 clientes atingidos.

 

O apagão aconteceu por volta de 00h30. De acordo com a Light, às 01h05, após autorização do ONS, toda a carga foi restabelecida.

 

Já a Enel, que atende cidades das regiões Metropolitana, Serrana, dos Lagos e o Norte Fluminense, informou que 280 mil clientes foram impactados, sendo o fornecimento normalizado às 1h22.

 

Segundo apagão

 

Na manhã de hoje, a Seleção Brasileira comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, sofreu um apagão no segundo tempo na partida amistosa contra a seleção japonesa em Tóquio. Nos primeiros 45 minutos os tupiniquins fizeram dois gols. Já na segunda etapa, com apenas 25 minutos, os japoneses viraram o jogo para 3 a 2, num apagão histórico da seleção canarinho com erros gritantes do zagueiro Fabrício Bruno (Cruzeiro) e do goleiro Hugo Souza (Corinthians), que nunca foi confiável.

 

Esta foi a primeira vez que os japoneses conseguiram derrotar os brasileiros. Carlos Ancelotti já chegou no Brasil fazendo história e torcemos para que não seja mais um professor Pardal. A Copa do Mundo é no ano que vem.

 

bottom of page