top of page

Bombeiros de 14 quartéis combatem incêndio na Ceasa de Irajá

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 5 dias
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 03/12/2025

Por Gilson Barcellos

Foto: Reprodução

ree

Conforme o GBNEWS vem informando, desde o início da madrugada desta quarta-feira (03), o Corpo de Bombeiros vem combatendo um incêndio de grandes proporções no pavilhão 43 da central de Abastecimento (Ceasa) em Irajá, Zona Norte do Rio. Estão mobilizados 110 bombeiros militares de 15 quartéis e 31 viaturas, além de drones.  Por exaustão, quatro bombeiros foram levados para o hospital. Após o atendimento, foram liberados.

 

O fogo destruiu a metade do pavilhão e não há registro de vítimas.

 

"Nós temos viaturas e equipamentos de última geração, bombeiros especialistas, altamente treinados, e também utilizamos drones com câmeras térmicas, que possibilitaram uma estratégia de cercamento desse foco. Graças à boa estratégia e treinamento dos bombeiros, nós evitamos uma catástrofe, evitamos que todo o pavilhão fosse tomado pelas chamas. Com isso, apenas 28 boxes foram destruídos, alguns estão em condições de utilização, mas outros estão bastante destruídos, inclusive, com uma estrutura aparentemente comprometida, nós vemos rachaduras fortes", disse o coronel Luciano Sarmento.

 

O fogo teria começado por volta de 1h40 numa loja de alimentos e se estendeu para outros boxes que comercializam plásticos, papéis, bebidas e outros materiais inflamáveis.

 

Nesta terça (2), o centro de distribuição havia informado que a unidade passaria a funcionar em horário especial a partir da próxima segunda-feira (8) devido as festas de fim de ano. As lojas iriam abrir às 3h até o dia 2 de janeiro.

 

O mês de dezembro, tradicionalmente, é de grande procura e movimentação na Ceasa, que é a segunda maior central de abastecimento da América Latina.

 

bottom of page