top of page

Bebê de cinco meses recebe alta após lutar pela vida contra a covid-19 em São Gonçalo

Rio de Janeiro, 26/01/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/PMSG

Miguelzinho virou o xodó dos funcionários do pronto socorro gonçalense


O pequeno Miguel, de apenas cinco meses de vida, deixou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Pronto Socorro Infantil de São Gonçalo no início da tarde desta terça-feira (25) sob aplausos de médicos e enfermeiros. O menino entrou na unidade em estado grave após testar positivo para Covid-19 e a mãe chegou a pensar no pior.

"Ele estava com muita falta de ar. Fui direto para a UPA de Santa Luzia buscar socorro. O médico que me atendeu pediu a transferência dele em caráter de urgência. Fiquei muito abalada. Pensei até em perder meu filho. Chegamos ao pronto socorro e ele foi direto para o CTI. Foram sete dias de muito choro, angústia e preocupação", relata a dona de casa Amanda Cristina Barcelos de Sá, de 26 anos.


Recebendo todo o suporte necessário, o pequeno Miguel evolui, dias após a internação, do estado grave para estável e virou o xodó da equipe de profissionais, que durante 24 horas cuidava do menino internado no isolamento do CTI. Na manhã desta terça-feira, após mais exames clínicos, Miguel recebeu alta.

Mais calma e feliz com a melhora e alta do filho, foi a vez da mãe receber orientações importantes sobre a Covid-19 da equipe médica do Pronto Socorro Infantil. Apesar de São Gonçalo contar com mais de 40 pontos de vacinação contra a doença, a dona de casa tomou apenas a primeira dose da vacina.

Mãe de outras três crianças, Amanda prometeu procurar um posto de saúde para colocar o passaporte de vacinação em dia. "Foi a correria do dia a dia, mas vou tomar a segunda dose imediatamente. Sei da importância da vacina e não quero que outras mães passem pelo que passei em um leito de hospital vendo um filho cheio de tubos", garantiu a moradora do bairro do Sacramento que também teve o exame positivo para o coronavírus há cerca de um mês.


bottom of page