top of page

Balcão da Neltur, no Píer Mauá, divulga Niterói para turistas internacionais

  • Foto do escritor: Redação GBNews
    Redação GBNews
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 23/01/2026

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/Neltur

Turistas nacionais e internacionais que chegam ao Rio de Janeiro, através dos Cruzeiros marítimos, no Pier Mauá,  Zona Portuária, estão tomando conhecimento do potencial turístico cultural de Niterói, no  Balcão da Neltur -Niterói Empresa de lazer e Turismo com monitores bilíngues e material de divulgação da cidade.

 

Na quinta-feira, (22/), a diretora de Turismo da Neltur, Fábia Trentin, acompanhou a equipe e ressaltou a ação da empresa na divulgação dos equipamentos turísticos da e as belezas naturais de Niterói  para os turistas que chegam dos Cruzeiros, lembrando que Niterói tem recebido muitos franceses e ingleses. A turista francesa Dominique D'Eur gostou de saber que no Caminho Niemeyer acontecerão os desfiles carnavalescos e mostrou-se interessada  em assistir o carnaval da cidade. 

 

 A  Neltur trabalha com uma equipe de 15 Monitores preparados com agendamento prévio da administração do Píer Mauá, com datas e horários das chegadas dos navios no porto. Essa ação continuará até o término da temporada de cruzeiros, prevista para 20 de abril.

 

A proposta  da Neltur é colocar Niterói como uma alternativa de passeio para os turistas com suas beleza naturais, praias, MAC ( Museu de Arte Contemporânea), Parque da Cidade, entre outros equipamentos turísticos, além dos desfiles das escolas de samba, considerado o segundo melhor Carnaval do Estado do Rio de Janeiro.

Para Fábia Trentin, entre os turistas internacionais que mais visitam Niterói, os franceses se destacam em grande número e  chegam no píer com uma referência boa sobre a cidade devido uma ação que já aconteceu na capital francesa, onde o município foi destacado.

 

"Nosso balcão, aqui no píer, incentiva muito estes turistas que vêm ao Brasil e, aqui estamos numa posição estratégica, atingindo  muitos ingleses, franceses.  Temos recebido muitos turistas franceses na cidade, na qual muito contribuiu uma ação realizada, em Paris, pela Embratur (Agência Brasileira de Turismo Internacional) que falou do Brasil e falou de Niterói. Estamos presentes distribuindo nossa folheteria que destaca nossos equipamentos.  Os folhetos estão em inglês mas temos também em espanhol, como o "Conheça Niterói".  É uma ação que a gente aposta, porque cada vez mais vê-se o efeito  positivo deste trabalho realizado pela Neltur, ressalta Fábia. 

 

O Balcão da Neltur estará funcionando, até o final da temporada de chegada dos cruzeiros marítimos, seguindo o cronograma da administração do Píer.

 

Programação

 

Janeiro - Dias 24, 25, 27, 30 e 31;

 

Fevereiro - Dias 2, 4, 5, 6, 7, 11,13, 14, 15, 16, 17, 20, 21, 2324, 25  e 28; 

 

Março - Dias - 1, 7, 9, 14, 16, 17, 18, 20, 21, 23, 24, 26, 27 e 28

 

Abril - Dias 2, 3, 4, 12 e 20.


Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page