Bacellar assume o governo do Estado e Delaroli preside a Alerj
- Gilson da Gama Barcellos

- 15 de jun.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 15/6/2025
Por Gilson Barcellos

Cláudio Castro vai assistir os jogos do Flamengo nos Estados Unidos e passa o governo do Estado para o presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar
O governador Cláudio Castro (PL) está seguindo neste domingo (15) para os Estados Unidos juntamente com a mulher Analine Castro e os filhos. Vão assistir os jogos do Flamengo no campeonato mundial de clubes. Nos próximos 10 dias, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil) vai governar o Estado do Rio e já tem agenda intensa para cumprir no interior. No seu lugar na Alerj, assume, interinamente, o deputado Guilherme Delaroli (PL), 1º vice-presidente da Casa.
Anunciado como pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de 2026, com apoio do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, Bacellar vai aproveitar para se tornar mais conhecido percorrendo o interior fluminense. A agenda começa amanhã, segunda-feira (16), em Campos dos Goytacazes, sua terra natal, onde vai inaugurar um destacamento do Corpo de Bombeiros e lançará a pedra fundamental de uma nova policlínica da Polícia Militar. Ele também visitará São Francisco de Itabapoana para a inauguração de um quartel dos Bombeiros.
No dia seguinte, Rodrigo Bacelar irá a Italva, depois subirá a serra para eventos em Teresópolis. Na quarta-feira, sentará na cadeira número um do Palácio Guanabara para despachar com secretários.
Nos últimos meses, Bacellar trabalhou para garantir sua candidatura ao governo, enquanto Castro expressou interesse em concorrer ao Senado. Para isso, o governador precisará renunciar até abril de 2026. A saída do vice-governador Thiago Pampolha do cargo para assumir uma cadeira de conselheiro do TCE, abriu espaço para Bacellar, que já foi indicado por Castro como seu sucessor. O governador em exercício também deve anunciar o Estatuto das Blitzes, uma demanda de aliados na Alerj, que estava pendente há dois anos.
Recentemente, Bacellar anunciou obras em Belford Roxo, destacando a autorização para a construção do viaduto do BNH, um projeto aguardado pela população local. A secretaria de Cidades, sob o comando de um de seus aliados, destina a maior parte das verbas a municípios com prefeitos que apoiam Bacellar.
O governador Cláudio Castro vai tirar férias de 20 dias em julho e Rodrigo Bacellar voltará a governar interinamente o estado.



Comentários