top of page

“Atletas do Peró” cobram apoio no Dia do Idoso

Rio de Janeiro, 30/9/2021

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

No Dia do Idoso, comemorado em 1 de outubro, conscientização e um ato para lembrar a falta de apoio aos "Atletas do Peró", um grupo da melhor idade que pratica há anos atividades físicas, caminhadas, hidroginástica e dança na orla da Praia do Peró.


Com apoio de comerciantes locais, o grupo se encontra nesta sexta-feira, às 8h, junto à Bandeira Azul do Peró para comemorar a data e lançar o programa Outubro Rosa, um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.


O programa "Atletas do Peró" existe há mais de dez anos, mas foi paralisado depois que a Prefeitura de Cabo Frio deixou de pagar o salário da professora que dava aulas de ginástica e promovia outras atividades esportivas e de lazer para os idosos do Peró. Para o programa não acabar, os próprios alunos se cotizaram e pediram apoio do comércio para dar uma ajuda de custo à professora.


Antes da pandemia as aulas eram diárias e há pouco voltaram para segundas e quartas-feiras. No último sábado do mês o grupo promove o projeto "Peró - Lugar de ser Feliz", com dança e arrecadação de alimentos para as famílias carentes.

bottom of page