Apoio de Cláudio Castro a Rodrigo Bacellar já era
- Gilson da Gama Barcellos
- 13 de ago.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 13/8/2025
Por Redação GBNEWS

Governador Cláudio Castro segue as orientações do ex-presidente da república Jair Bolsonaro quanto a sua sucessão ao governo do Estado do Rio de Janeiro
O governador do Rio, Cláudio Castro, afirma que o Partido Liberal não vai apoiar nomes de fora da legenda nas eleições de 2026, por orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Castro, o senador Flávio Bolsonaro (PL) também participou da definição.
Anteriormente, a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar, que é filiado ao União Brasil, já tinha sido anunciada pelo governador. No entanto, nos últimos meses houve um afastamento entre eles.
A declaração de Castro foi dada nesta segunda-feira (11) após a abertura da 6ª Conferência Estadual das Cidades, em um centro de convenções no região Central do Rio.
Apesar da fala, Castro disse que a decisão sobre o nome a ser apoiado na corrida eleitoral só será definido no ano que vem. A indicação de Bacellar, passou a ser alvo de dúvidas, após o presidente da Alerj demitir o secretário de Transportes, Washington Reis (MDB), em julho.
Cláudio Castro disse que a relação entre ele e Bacellar, no momento, é “ótima” e que considerou “normal” o presidente da Alerj apresentar um pacote de projetos ligados à segurança antes dele. De acordo com Castro, a “vaidade é zero”.
Cláudio Castro já revelou que pretende se candidatar ao Senado em 2026. Para isso, terá que deixar o governo seis meses antes das eleições e, em seu lugar, assume justamente Rodrigo Bacellar, já que o vice-governador Thiago Pampolha renunciou ao cargo para assumir uma cadeira no Conselho do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Comentários