top of page

André Ceciliano com apoio de Lula quer o Senado, Romário a reeleição e César Maia o governo estadual

Rio de Janeiro, 28/7/2021

Por Gilson Barcellos

André Ceciliano tem o apoio do amigo Lula que pode disputar à sucessão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)


O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado petista André Ceciliano conta com o apoio do ex-presidente Lula para disputar a única vaga ao senado que estará disponível nas eleições de 2022. Hoje, Ceciliano é o interlocutor mais próximo de Lula que recentemente descansou alguns dias no sítio do parlamentar em Mendes.


Ceciliano foi prefeito de Paracambi por dois mandatos e atualmente está na quarta legislatura. É filiado ao Partido dos Trabalhadores desde o início da sua carreira política.


A cadeira do senado que estará em jogo é a de Romário Faria (PL) que está percorrendo todo o estado em busca de apoio para a sua reeleição. No Partido Liberal, o senador Romário tem ao seu lado o governador Cláudio Castro, que também disputará a reeleição, e cerca de 30 prefeitos liberais.


E o ex-prefeito do Rio, vereador César Maia (DEM), admite disputar o governo do estado no ano que vem. Se ganhar, senta na cadeira nº 1 do Palácio Guanabara, se perder, continua com o seu gabinete no Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.


bottom of page