Alexandre de Moraes manda soltar Rodrigo Bacellar com tornozeleira eletrônica
- Redação GBNews

- 9 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 09/12/2025
Por Gilson Barcellos

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, que mandou prender na semana passada o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), atendeu a decisão da Assembleia Legislativa e determinou a soltura do parlamentar que está na Polícia Federal do Rio de Janeiro. A votação nesta terça-feira (09) foi aberta com 65 deputados estaduais, quatro ausências e uma abstenção. No final, 42 votos a favor da libertação de Bacellar e 21 contra. O resultado foi publicado no Diário Oficial de hoje e encaminhado ao STF pelo presidente em exercício da Alerj, deputado Guilherme Delaroli (PL).
Rodrigo Bacellar usará tornozeleira eletrônica, não poderá retornar à presidência da Alerj enquanto estiver sendo investigado. Ainda como medida cautelar, Bacellar terá que entregar o passaporte, vai ter que se recolher das 19h às 6h de segunda a sexta-feira e nos finais de semana em período integral, licença para arma de fogo será suspensa e não poderá se comunicar com os investigados.
O deputado estadual foi preso suspeito de vazar dados sobre uma operação dos agentes contra o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos, o TH Jóias.
Guilherme Delaroli como 1º vice-presidente da Alerj seguirá na presidência da Casa.


Comentários