top of page

Alerj homenageia presidente do Detran-RJ

Rio de Janeiro, 13/12/2022

Por Redação GBNEWS

Foto: Alerj

Adolpho Konder recebe a homenagem do deputado Léo Vieira


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) homenageia nesta semana com a Medalha Tiradentes - maior honraria do parlamento fluminense - integrantes do Governo Cláudio Castro (PL). O primeiro prestigiado, na noite desta segunda-feira (12), foi o presidente do Detran-RJ, Adolpho Konder.


Diante de um plenário lotado de autoridades estaduais, municipais e federais, o deputado estadual Léo Vieira (PSC), autor do projeto de resolução, destacou a experiência de Adolpho Konder como gestor público, tendo ocupado diversos cargos no estado e em municípios.


“À frente do Detran, o Adolpho recuperou a credibilidade do órgão com uma gestão eficiente e melhoria contínua do serviço prestado à população fluminense. A Medalha Tiradentes faz justiça a um homem público generoso e que zela pelos bons princípios da administração pública”, destacou o deputado Léo Vieira.


Também exaltaram a competência e generosidade de Adolpho Konder, o advogado e irmão do homenageado Daniel Homem de Carvalho; a deputada federal Rosângela Gomes; o deputado federal eleito Marcelo Queiroz; o deputado estadual Noel de Carvalho; o prefeito de Italva, Léo Pelanca; o presidente do Proderj, Mauro Faria; o deputado estadual eleito Otoni de Paula Pai; e o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta.


“Agradeço imensamente ao deputado Léo Vieira e a todos que vieram aqui na Alerj. A vida é feita para a gente conhecer a realidade das pessoas, de ter a sensibilidade de sentir a dor das pessoas. É isso que move um homem público e direciona nossas ações”, afirmou Adolpho Konder, que em seu discurso falou sobre a contribuição de cada fase de sua vida para a sua formação como gestor público, destacando a formação como advogado na PUC, as funções como secretário de Desenvolvimento Social em São Gonçalo, e de Cultura no Rio, entre outras funções.


Mais homenagens - Nesta terça-feira (13), a Alerj vota projeto de resolução do deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) para conceder a Medalha Tiradentes a Rodrigo Abel, chefe de gabinete do governador Cláudio Castro. E amanhã (14), será a vez do plenário votar o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro ao subsecretário de Governo, Rafael Thompson, também proposto pelo deputado do Solidariedade. Aprovados, os projetos de resolução são promulgados pela Alerj e publicados no Diário Oficial.


コメント


bottom of page