top of page

Alerj homenageia com a Medalha Tiradentes a cantora Ludmilla

Rio de Janeiro, 07/02/2024

Por Redação GBNEWS

Fotos: Octacílio Barbosa

Cantora Ludmilla recebe a Medalha Tiradentes na Alerj


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) homenageou na noite desta terça-feira (06) a cantora Ludmilla com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela Casa. A condecoração foi motivada pelo fato de ela ter liderado, no ano passado, uma grande campanha de doação de sangue para ajudar o HemoRio – a artista conseguiu mobilizar centenas de pessoas nessa ação social, que resultou numa coleta recorde. A deputada Franciane Motta (União) é autora original da homenagem.

 

Ao todo, mais de duas mil bolsas de sangue foram doadas em três dias de campanha, impactando a vida de mais de oito mil pessoas e mobilizando o maior volume de doadores em um único dia desde a abertura do Hemocentro, em 1944.

 

Ao receber a Medalha Tiradentes, Ludmilla revelou profunda gratidão e satisfação, considerando a homenagem um reconhecimento significativo à sua ação social. A cantora disse que sua missão de vida vai além da música, buscando propósitos mais amplos e sociais, destacando a importância de atrelar sua carreira a causas que sempre foram seus sonhos.

“Essa medalha é muito especial e vai ficar linda ao lado do meu Grammy. Finalmente, veio o grande reconhecimento por essa ação social que eu fiz. Eu sempre quis ter a minha carreira atrelada a outros tipos de propósito, porque eu creio que eu vim nesta terra não foi só para cantar. Desde que vi o potencial do projeto Numanice para conectar-se às causas sociais que sempre sonhei apoiar e tive a ideia de realizar a doação de sangue."

 

Em novembro de 2022, a cantora Ludmilla ganhou seu primeiro prêmio do Grammy Latino da carreira na categoria “Melhor álbum de Samba/Pagode”, pelo disco Numanice #2. Ela comentou ainda que sua experiência como embaixadora do HemoRio a sensibilizou para as necessidades urgentes de doação de sangue e como essa ação social faz diferença na vida das pessoas.

O projeto tem a coautoria dos deputados Andrezinho Ceciliano (PT), Brazão (União), Carla Machado (PT), Carlos Minc (PSB), Dani Balbi (PCdoB), Dani Monteiro (PSOL), Elika Takimoto (PT), Flávio Serafini (Psol), Jari Oliveira (PSB), Júlio Rocha (Agir), Marina do MST (PT), Prof. Josemar (Psol), Renata Souza (Psol), Renato Machado (PT), Verônica Lima (PT), Yuri (Psol) e Zeidan (PT).

 

 

bottom of page