Adultos são vacinados contra a febre amarela em Maricá
- Gilson da Gama Barcellos

- 23 de fev.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 23/02/2025
Por Redação GBNEWS
Fotos: Katito Carvalho

A imunização contra a febre amarela em adultos com idade entre 18 e 59 anos marcou neste sábado (22), o Dia D de Vacinação em Maricá. Ao todo, 923 moradores foram imunizados nessa mobilização, considerada um sucesso pela Secretaria de Saúde, também contra outras doenças.
Quem esteve na rua 4, Barra de Maricá, e na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, também pode atualizar a caderneta de vacinação com doses importantes, como a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), antitetânica e Hepatite B, além de aproveitar pontos de hidratação com água e protetor solar, numa ação em parceria com a Secretaria de Comunicação Social.

O secretário de Saúde, Marcelo Velho, garantiu que a mobilização foi um sucesso, ressaltando a importância da vacinação para salvar vidas.
“Em apenas um dia de mobilização, aplicamos quase mil doses no público adulto. Isso mostra o sucesso da iniciativa para garantir a proteção da população contra gravidade de doenças imprevisíveis, mas continuaremos nos empenhando para ampliar ainda mais a cobertura vacinal, promovendo acesso e proteção”, ressaltou.
Moradora do Jardim Atlântico, a dona de casa Priscila Souza do Amaral, de 43 anos, procurou a unidade de imunização montada na Praça dos Gaviões para se vacinar contra a febre amarela e elogiou a iniciativa da prefeitura de disponibilizar locais de hidratação nesse período de altas temperaturas.
“É uma ótima oportunidade poder atualizar a caderneta de vacinação nessa ação perto de casa. Assim que cheguei vi o ponto de hidratação e fui beber uma água gelada para aliviar um pouco esse calor que tem feito aqui”, disse a dona de casa.

Igor Hertal Souza, de 42 anos, policial rodoviário federal, recebeu três injeções contra febre amarela, tríplice viral e antitetânica. “Acho muito interessante essa campanha porque são várias doses de uma só vez. Hoje saio daqui protegido”, afirmou o morador de Itaipuaçu.
O foco desta mobilização foi a imunização de adultos. A aplicação das vacinas previstas na caderneta de crianças e adolescentes ocorre de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, nas Unidades de Saúde da Família (USF).



Comentários