Rio de Janeiro, 07/10/2024
Por Gilson Barcellos
Ilustração: Agência GBNEWS
Adriana Costa foi destaque na edição de julho do jornal impresso GBNEWS
A Câmara de Vereadores de Maricá terá grandes novidades na próxima legislatura (2025/2028): duas mulheres ocuparão seus lugares após 20 anos. A última eleita foi Dra Heliane, em 2004 pelo extinto PFL. Dos 172 mil eleitores, 93 mil (54%) são mulheres na cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, campeã nacional em arrecadação dos royalties do petróleo.
Disputando a sua primeira eleição a professora Adriana Costa foi a quinta colocada e a mais votada pelo PDT com 4.584 votos. Como secretária de Educação de Maricá, Adriana Costa criou o Passaporte Universitário de Maricá que concede bolsa de 100%, e escola com ensino integral. Adriana, que chegou na frente de muitos vereadores com mandato, também foi secretária de Ciência, Tecnologia e Formação.
A segunda mulher a ocupar uma das 21 cadeiras da Câmara Municipal de Maricá a partir do ano que vem é a ex-presidente da companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) e secretária de Habitação, a arquiteta Rita Rocha. Com 2.801 votos, Rita foi eleita pelo quociente partidário na Federação PT/PCdoB/PV.
Comments