top of page

‘Adote Terê’: trecho adotado do canteiro central da Reta começa a ser revitalizado

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 26 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 26/11/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Bruno Nepomuceno

ree

Começaram as primeiras intervenções no trecho do canteiro central da Reta adotado em conjunto por duas empresas de atacado e varejo recém chegadas a Teresópolis.

Realizadas por firma contratada pelos empresários, as ações incluem a substituição das árvores mortas por mudas de Ipê amarelo com cerca de 6 metros de altura e o recorte de determinados pontos do piso para adequar os canteiros ao formato orgânico, no estilo inglês.

ree

Em alguns casos, são plantadas duas árvores no mesmo canteiro, criando uma base para o plantio de flores como Lantanas coloridas, amarelas e lilás, Sunpatiens vermelhas, Hortênsias e Margaridas amarelas, entre outras espécies.

“É o projeto ‘Adote Terê’ saindo do papel! Temos 4 espaços públicos com a adoção oficializada e outros 15 planejados. Convidamos a população a participar desta iniciativa tomando conta com carinho dessas mudas, para termos, em breve, nossos canteiros, praças e jardins públicos repaginados, arborizados e floridos”, convida o prefeito Vinicius Claussen.

ree

O trabalho é acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento, Fábio Cunha Cardoso, e pela paisagista da prefeitura, Denise Marques. As ações seguirão por quarteirão do trecho adotado do canteiro central entre a Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675) e a antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima (Av. Lúcio Meira, 1170), na Várzea.

Criado para sanar, em curto prazo, a necessidade de serviços especializados para atender as demandas de manutenção e melhorias de áreas públicas, o ‘Adote Terê’ é um dos eixos do programa ‘Terê Tão Bela’, lançado na terça (23). O programa prevê uma série de iniciativas relacionadas ao redesenho arquitetônico urbano e à recuperação da paisagem, dentro da proposta de resgate da identidade de Teresópolis e de sua referência inglesa.


Empresas, associações de moradores e cidadãos são convidados a se unir ao poder público nas ações para revigorar as áreas públicas ajardinadas, esportivas e de lazer do município, tão importantes para o convívio e o bem estar da população.

ree

Comentários


bottom of page