top of page

Abril termina com ar frio e chuva no Rio

Rio de Janeiro, 26/4/2021

Por Ângela Ruiz (Climatempo)

Uma nova frente fria já entrou no Brasil neste domingo (25) e, nesta segunda-feira (26), seu ar polar vai começar a se espalhar por parte do Brasil.


As frentes frias acontecem o ano todo no Brasil, e várias já passaram por aqui esse ano. Mas o diferencial da frente fria desta última semana de abril é que sua massa polar é continental, ou seja, o ar frio de origem polar avança por dentro da América do Sul, e não pelo oceano.


Região Sudeste

A frente fria vai trazer muitas nuvens e umidade para o Sudeste, mas sem chuva muito volumosa. Entre terça e quarta-feira é que podem ocorrer algumas pancadas de chuva mais fortes entre o Rio De Janeiro e o Espírito Santo, e nesses dias a chuva também será frequente (apesar de não haver temporais) no litoral paulista, o que também pode acarretar volumes altos acumulados. A queda da temperatura começa a ser mais sentida a partir de terça-feira (27), principalmente nas áreas do leste e sul de São Paulo , no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais, onde o tempo fica mais fechado.

No decorrer da semana, a temperatura vai caindo também no restante de Minas Gerais e no Espírito Santo. No interior de SP, como a maior parte da semana será de tempo aberto, a queda da temperatura será mais acentuada durante as noites e madrugadas, mas as tardes ainda serão quentes (sem calor extremo).


Confira as temperaturas previstas para as capitais: São Paulo | Rio de Janeiro | Vitória | Belo Horizonte


Komentáře


bottom of page