top of page

Abono Natalino de Maricá cai na conta até segunda-feira (22)

  • 19 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 19/12/2025

por Redação GBNEWS

Foto: Katito Carvalho

O Abono Natalino será creditado, em moeda social Mumbuca, nas contas de servidores municipais e beneficiários de programas sociais de Maricá até a próxima segunda-feira (22).

 

Os servidores que recebem entre R$ 7,5 mil e R$ 9,5 mil, contemplados neste ano, devem abrir ou liberar o acesso à conta no Banco Mumbuca. O atendimento será realizado hoje, 19 de dezembro (das 8h às 19h), mediante apresentação de documento oficial com foto, na sede do banco, localizada na Rua Eugênia Modesto da Silva, nº 293, Eldorado.

 

O abono dos servidores, equivalente a um salário mínimo, segue as regras da Lei nº 3.665/2025, que atualiza critérios e limitações do benefício. O valor não será incorporado ao salário ou à aposentadoria, não gerará reflexos em outras vantagens e não sofrerá descontos previdenciários.

 

Não têm direito ao benefício servidores com contrato suspenso, cedidos a outros órgãos fora da administração municipal ou que já recebam outra bonificação prevista em lei.

 

Para servidores, aposentados e beneficiários da Renda Básica de Cidadania (RBC), o abono representa um reforço na renda de dezembro, contribuindo para o suporte financeiro no fim do ano e o fortalecimento das políticas municipais de assistência social e valorização do funcionalismo.


Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page