top of page

“A Lapa Sobe a Serra” estreia com sucesso em Nova Friburgo e segue para Teresópolis e Petrópolis

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 11/11/2025

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

ree

A boemia carioca já começou a subir a serra. A primeira edição do projeto A Lapa Sobe a Serra, realizada entre os dias 24 e 26 de outubro em Nova Friburgo, foi um sucesso de público e energia: mais de 15 mil pessoas circularam pelos três dias de evento, que contou ainda com cerca de 5 mil quilos de alimentos arrecadados e 286 profissionais trabalhando diretamente na produção.

 

O público vibrou com apresentações de Sandra de Sá, Cordão do Bola Preta, Monobloco e Dudu Nobre, além de nove artistas locais, que abriram o palco e mostraram a força da cena cultural friburguense.

 

“Foi uma alegria ver o público da serra abraçando essa proposta com tanto entusiasmo. O clima foi de celebração, samba e reencontros. Essa resposta nos mostra o quanto o conceito do evento toca as pessoas”, comenta Tayana dos Santos, diretora do festival.

 

Teresópolis e Petrópolis são as próximas paradas

 

Após o sucesso em Nova Friburgo, o evento segue para Teresópolis, entre os dias 14 e 16 de novembro, com shows de Marvvila, Monobloco, Sandra de Sá, Cordão do Bola Preta e a tradicional feijoada ao som do Quintal do Céu. Na sequência, será a vez de Petrópolis receber o festival, de 28 a 30 de novembro, com Marvvila, Leandro Sapucahy, Dudu Nobre e Monobloco.


Além dos shows, o público encontrará bares temáticos, comidas de boteco, rodas de samba e o Campeonato de Sinuca, que celebra um dos símbolos da boemia carioca.

 

O projeto tem Carlinhos de Jesus como padrinho e homenagem especial ao seu legado, representado pelo personagem Bom Malandro, interpretado pelo ator Alexandre Barilali.

 

Idealizado pela LEP Produções, o evento recria a atmosfera da Lapa nos principais municípios da Região Serrana, com cenografia inspirada em suas gafieiras, bares e arquitetura icônica.


Ao todo, a edição 2025 deve reunir mais de 60 mil pessoas nas três cidades, unindo música, dança, gastronomia e cultura popular.

 

O A Lapa Sobe a Serra tem o patrocínio oficial da Vivo, Naturgy e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio institucional das Prefeituras de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, cerveja oficial Amstel, e realização da LEP Produções.Ao todo, a edição 2025 deve reunir mais de 60 mil pessoas nas três cidades, unindo música, dança, gastronomia e cultura popular.

 

O A Lapa Sobe a Serra tem o patrocínio oficial da Vivo, Naturgy e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio institucional das Prefeituras de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, cerveja oficial Amstel, e realização da LEP Produções.

Comentários


bottom of page