top of page

8 de janeiro: PF prende aliados de Bolsonaro que não pode deixar o país

Rio de Janeiro, 08/02/2024

Por Redação GBNEWS

Dando prosseguimento as investigações sobre a tentativa de golpe de estado em 8 de janeiro de 2023, a Polícia Federal cumpre mandados de busca, apreensão e prisão na manhã desta quinta-feira (08) no Estado do Rio de Janeiro.

 

Os agentes federais estiveram em Mambucaba, Angra dos Reis, e comunicaram ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que está proibido de deixar o Brasil, que tem 24 horas para entregar o passaporte e que está proibido de manter contato com outros investigados. Bolsonaro disse que ficou surpreso às 7 horas com a operação em sua casa no litoral sul fluminense e que não sabe quem são as outras pessoas investigadas.

 

Entre os alvos de busca e apreensão estão aliados do ex-presidente, como Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Anderson Torres, Valdemar Costa Neto (presidente nacional do PL)


, Almir Garnier e Tercio Arnaud. Já entre os quatro alvos dos mandados de prisão estão Rafael Martins de Oliveira, Filipe Garcia Martins (preso) e Marcelo Costa Câmara (preso).

 

Os policiais federais cumprem também mandado de prisão contra o coronel do Exército Bernardo Romão Corrêa Neto, segundo informações,  mora nos Estados Unidos.

 

Bolsonaro retorna hoje para a sua casa em Brasília, segundo seus advogados.

 

·      Em atualização

 

bottom of page