4º Festival de Pesca no Caique segue neste domingo em Itaipuaçu
- Redação GBNews

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 25/01/2026
Por Redação GBNEWS
Fotos: Thamyris Mello

O 4º Festival de Pesca no Caique entra no segundo e último dia na praia de Itaipuaçu, em Maricá. Neste sábado (24) contou com mais de 700 pescadores inscritos e teve como destaques a entrega dos kits de competição, aula de dança e o show musical.
A programação segue neste domingo (25), quando os competidores vão ao mar com seus caiaques para a etapa de pesca. A iniciativa reúne atletas, amantes da pescaria e o público em geral para um fim de semana de atividades ao ar livre, lazer e música ao vivo. Também haverá a contagem dos peixes, distribuição de brindes e premiação para os atletas, além do show de encerramento com a banda Thunderock.
O festival é realizado em parceria com a Companhia Maricá, Arte, Roteiros e Experiências (Maré), a Secretaria de Promoção de Eventos e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

“Este evento reúne pescadores de todo o estado. Aqui temos integração, reencontros com amigos e uma programação especial ao longo de dois dias. Estamos na quarta edição e, a cada ano, o festival cresce ainda mais, o que comprova o sucesso da iniciativa”, destacou o secretário de Pesca, Xandi de Bambuí.
O competidor Antonio Amorim, do grupo Loucos por Caiaque, de Saquarema, chegou cedo à Itaipuaçu e comentou sobre a experiência. “Para mim, o peixe é o que menos importa. Essa confraternização e a participação na competição já valem muito a pena. Estou com diversos amigos, vivendo um fim de semana incrível”, contou.
Já o atleta Jansen Ribeiro, do grupo Pai e Filho Pesca, participa do evento pela primeira vez e ressaltou a expectativa para a competição. “Dá uma ansiedade. Gosto muito de pescaria e, sempre que posso, vou para o mar, que é uma terapia. Vim do Rio de Janeiro e espero conseguir bastante peixe”, afirmou.
Serviço
Pesca no Caiaque
Data: Domingo, 25 de janeiro
Horário: a partir das 7h30
Local: Av. Benvindo Taques Horta Júnior (altura da Rua Espírito Santo), Itaipuaçu



Comentários