Cedae deixa Maricá sem água e preocupa o prefeito Fabiano Horta

Assim como os Correios, a CEDAE presta um péssimo serviço a Maricá, que apesar de ser bilionária com os royalties do petróleo, não tem abastecimento de água e muito menos rede de esgoto suficientes para atender os seus pouco mais de 160 mil habitantes. Água e esgoto serão prioridades no Plano de Governo do prefeito Fabiano Horta (PT), caso reeleito em 15 de novembro.

Torneiras sem água, uma rotina nas residências e comércios de Maricá
O abastecimento de água é feito em escala por localidade. Em Itaipuaçu, maior distrito de Maricá, o fornecimento é feito de forma irregular às terças, sextas e domingos. Só que hoje (03), até a postagem desta matéria, as torneiras estão secas.
O GBNEWS no início da tarde desta terça-feira, buscou informações da CEDAE que deu a seguinte resposta:
“O abastecimento ficou reduzido devido ao rompimento de tubulação que abastece a localidade, causado por obra de empresa concessionária de gás. O reparo já foi realizado e o abastecimento deve se restabelecer totalmente em até 24 horas”.
O prefeito Fabiano Horta em seus pronunciamentos afirma que no mandato a partir de 1º de janeiro de 2021, vai buscar o governo estadual para resolver em definitivo o problema de abastecimento de água e rede de esgoto para Maricá.
Atualização: por volta das 15h30 o abastecimento de água começou a ser normalizado em Itaipuaçu.

Comentários