
A Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo vai decidir ou não nos próximos dias, o adiamento dos desfiles programados para fevereiro de 2021. Mesmo assim, o desfile só acontecerá em outra data, se existir uma vacina contra a Covid-19 para garantir a integridade de todos os envolvidos no evento, como sambistas, jornalistas, ambulantes, seguranças etc.

Tradicionalmente, as agremiações realizam eventos para arrecadar fundos ao longo do ano. Em 2020, por causa da pandemia, essas atividades não aconteceram devido às regras de distanciamento social.
Mesmo com a flexibilização das restrições, a falta de tempo hábil para a preparação de fantasias e alegorias pode ser um entrave para que as escolas coloquem o carnaval na rua.
A falta de uma proteção efetiva contra o novo coronavírus, como uma vacina, é um aspecto que será levado em conta pela Liesbenf para definir a situação, segundo a presidência da Liga.
O desfile das escolas de samba da suíça brasileira, como é conhecida Nova Friburgo, é considerado o segundo melhor do estado perdendo apenas para o do Rio na Marquês de Sapucaí.
