Forte frente fria avança para o RJ que pode ter chuva forte e raios


A população do estado do Rio de Janeiro deve ficar atenta para uma grande mudança no tempo nos próximos dias. Uma grande e forte frente fria avança do Sul do Brasil e chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 20 de agosto, com chuva e frio .

Para a esta quarta-feira (19) a previsão é de um dia com muito sol e calor acima do normal. A temperatura na cidade do Rio de Janeiro pode chegar aos 34°C. Não há previsão de chuva, apesar do calor.

Virada do tempo nesta quinta

As mudanças no tempo começam nesta quinta-feira (20) com a chegada da forte frente fria. O Grande Rio e a Costa Verde já podem ter chuva desde cedo. A temperatura cai muito. Entre a tarde hoje e de amanhã, os cariocas vão sentir uma diferença de cerca de 10°C. Há risco de raios e de chuva moderada a forte no decorrer do dia.

Ainda não chove no norte do estado do Rio de Janeiro

Alerta para a chuva forte

Na sexta-feira (21), e também no sábado (22), há risco de chuva forte e volumosa no estado do Rio de Janeiro, mas especialmente na faixa litorânea. Pode chover forte na cidade do Rio. Começa a chover no norte fluminense já na sexta-feira.

A previsão ainda é de predomínio de céu nublado e chuva no domingo no estado do Rio de Janeiro.

Frio

Esta nova frente fria que chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira traz uma forte e grande massa de ar frio de origem polar. O ar gelado causa brusca queda a temperatura na quinta-feira, mas continua esfriando até sábado. a tarde de sábado pode ser a mais fria do ano na cidade do Rio.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.