top of page

Câmara de Niterói poderá ter convênio com a Cândido Mendes.


O presidente e o vice- presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira e Milton Cal, respectivamente, receberam a visita do diretor da Unidade Ipanema da Universidade Cândido Mendes, Edezildo França, que está à frente da tradicional universidade que tem campus na capital (Bangu, Campo Grande, Centro, Ipanema, Jacarepaguá, Méier, Penha, Tijuca e Santa Cruz), em Nova Friburgo e Araruama, além de Niterói. No encontro foi discutida a possibilidade de se firmar um novo convênio onde servidores e dependentes da Câmara possam fazer cursos livres, de graduação, pós-graduação e mestrado com descontos.

França, Cal e Bagueira respeitaram o distanciamento social contra o coronavírus

Bagueira lembrou que cursou Direito quando a Cândido Mendes tinha só a unidade sede do Centro do Rio, no tradicional edifício que leva o nome do fundador da Universidade. Já o professor França, que há três anos mora em Niterói, lembrou do interesse em ampliar a parceria com a Câmara.

“Temos total interesse de participar da vida política e social de Niterói onde temos uma das unidades mais destacadas. Mas a parceria que queremos construir vai além disso. Podemos, inclusive, criar programas de estágio para que nossos alunos tenham a Câmara como mais um campo de aprendizado. Afinal é a Casa onde são formuladas s leis que regem a sociedade niteroiense”, destacou ele.

“O convênio poderá servir para a retomada dos estudos de funcionários e de seus filhos nesse momento pós-pandemia”, destacou Bagueira. O vice-presidente Milton Cal ficou responsável em solicitar à Procuradoria uma minuta de um convênio para abrir as negociações entre a Universidade e a Câmara. “Poderá ser mais uma boa ação em prol de nossos servidores. Vamos nos dedicar a isso”, disse.

bottom of page