Bombeiro e banhistas brigam por causa de resgate de pinguim em Barra de Guaratiba


Nesta época do ano é comum aparecerem no litoral fluminense pinguins, baleias e golfinhos. Nesta sexta-feira (24), uma baleia fez a alegria dos banhistas que não respeitam o isolamento social no litoral de Maricá, Região Metropolitana.

Praia da Barra de Guaratiba

Em Barra de Guaratiba, Zona Oeste carioca, na noite desta quinta-feira (23) o resgate de um pinguim simplesmente terminou em pancadaria. A briga teria começado após guarda-vidas do Corpo de Bombeiros reclamar de salvar o animal.

O resgate do animal terminou em briga entre dois banhistas e um guarda-vidas do Corpo de Bombeiros. De acordo com as primeiras informações, o militar não teria gostado de ter sido chamado para resgatar o animal e trocou socos com ambos.

Os envolvidos na confusão não foram identificados. Populares acionaram a Polícia Militar, que encaminhou os três para a 42ª DP (Recreio). O caso foi registrado na unidade e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Segundo o Corpo de Bombeiros "o procedimento apuratório interno está em andamento e a Justiça Militar vai avaliar a questão no âmbito criminal".

O pinguim foi encaminhado ao Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, onde receberá cuidados veterinários. (O Dia)