top of page

Pesquisa vai mostrar perfil dos turistas no MariCarnaval


Ao que tudo indica, Maricá está de olhos voltados para o turismo profissional, sinalizando que gestores públicos e empresários amadores a partir de agora não terão vez e muito menos espaço para colocarem em prática a incompetência. Distante apenas 60km do centro da capital, Maricá tem tudo para explorar o turismo, mas tem que incentivar o empresariado profissional, principalmente os da rede hoteleira, investir em infraestrutura e em transporte público de passageiros

Travessia Farol-Sacristia em Ponta Negra atrai moradores e visitantes de Maricá

Através de uma ação conjunta envolvendo secretarias municipais, a Prefeitura de Maricá estará nas ruas com uma equipe de 20 pesquisadores para conhecer melhor o público visitante nesse período de carnaval.

A proposta é iniciar uma série histórica de levantamento no município, a exemplo do que já ocorreu em dezembro por ocasião do Natal Iluminado. As equipes irão percorrer todos os pontos de concentração de público, dentro da programação oficial de carnaval do município.

Bela vista da praia de Itaipuaçu do alto da Pedra do Elefante

Três pontos fixos foram identificados pelos coordenadores como estratégicos: Orla de Araçatiba, Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, e Praça de Ponta Negra. Em todos esses pontos, a Prefeitura de Maricá organizou o Carnaval da Família, com atividades para o público infantil como shows, contação de histórias, pintura facial, oficinas de tererê, entre outros.

Orla de Araçatiba já foi palco até de casamento

Em março os resultados da pesquisa serão conhecidos.

bottom of page