Atravessando uma crise financeira sem precedentes, agravada com a falta de apoio da Prefeitura de São Gonçalo, comandada por José Luiz Nanci (Cidadania), a Unidos do Porto da Pedra realiza amanhã, domingo (26), o primeiro ensaio de rua do ano. A concentração está marcada para as 20 horas, na Rua Francisco Portela, bairro Patronato, em frente a UERJ
Todos os segmentos da escola participarão do ensaio. O presidente do tigre, Fábio Montibelo espera contar com o apoio de toda a população gonçalense.
"Iremos fazer uma festa muito bonita e mostrar que a população de São Gonçalo clama pelo carnaval de rua. Em ensaios de rua da Porto da Pedra, comerciantes locais e ambulantes faturam. Todo mundo ganha!", disse o presidente.
E na próxima quarta-feira (29), logo depois do ensaio de quadra, a escola promove mais uma edição do Pagode do presidente.
Em 2020, a Porto da Pedra levará para a avenida o enredo "O que é que a baiana tem? Do Bonfim à Sapucaí", desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon. A vermelha e branca de São Gonçalo será a quarta agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval (21) de fevereiro, pela série A do carnaval do Rio de Janeiro.