O time do Flamengo já está à caminho do Qatar, onde na semana que vem inicia sua caminhada, com dois jogos, para conquistar o Campeonato Mundial de Clubes. A manhã desta sexta-feira (13) não foi somente de treinos no Ninho do Urubu. Horas antes do embarque para o Qatar, jogadores do Flamengo posaram com as taças do Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores no gramado do CT.
Foto oficial da delegação do Flamengo que está a caminho do Qatar (divulgação)
A torcida rubro negra mais uma vez abraçou o time, desde o Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, até o aeroporto internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte.
A saída do ônibus do Ninho do Urubu para o aeroporto aconteceu às 13h26. Os veículos foram escoltados pela polícia e, diferentemente do 'AeroFla' da final da Libertadores, tiveram maior facilidade para atravessar o mar de rubro-negros - desta vez menos aglomerados e em menor quantidade na porta do CT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a maior festa estava preparada o Galeão. Cerca de três mil torcedores se reuniram próximo ao BRT do Fundão e caminharam até o aeroporto carregando bandeiras e sinalizadores enquanto aguardavam a chegada da delegação.
O ônibus do Flamengo foi avistado pela multidão por volta de 14h40, na Estrada do Galeão, e então o 'AeroFla' justificou o seu status. O tradicional canto de "Agora seu povo pede o mundo de novo" foi entoado a plenos pulmões durante a caminhada ao lado do ônibus até a entrada do Terminal de Cargas do aeroporto.
O voo fretado do Flamengo tinha decolagem prevista para 16h30. O Flamengo estreia no Mundial na terça-feira, às 14h30 (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Al-Hilal e Espérance